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Informações técnicas

Kombi 1957 e 1958


Kombis 1957 e 1958

Autores: Eduardo Gedrait, Elias Lopes, Jean Carlos Strifezzi e Johnny Higashi

Criação: Junho de 2014
Atualização: Outubro de 2017

Agradecimentos: Anfavea

Produção:
1957: 371 unidades (do chassi 1 ao 371)
1958: 4.819 unidades (do chassi 372 ao 5191)


Cores originais:

Cinza claro - L1020
Cinza escuro - L1021
Verde areia - L311

Tipos de kombis:
2/23 - Não havia diferenciação para a kombi STD e Luxo

03/09/1957 - Nascia a kombi (o 1º VW Brasileiro) em São Bernardo do Campo.
A Kombi 0001 abaixo:


Onde está essa kombi? Ninguém sabe!
A última noticia é de 1969:

(Clique para ver em tamanho maior)

A propaganda de lançamento em 1957:

Jornal Folha da Manhã - 22/09/1957
(clique para ver em tamanho maior)

Folders de lançamento:

(clique para ver em tamanho maior)

(clique para ver em tamanho maior)

(clique para ver em tamanho maior)

Manual da kombi 1960 (idêntico ao de 1957 e 1958):
(clique para ver em tamanho maior)

1957 - começa então a produção da kombi nacional com 50% das peças já sendo produzidas no Brasil, foram lançados os modelos Standart, 
luxo e furgão; Todos com motor 1.192 cm³ e 30 cv de potência líquida, sendo (36 cv brutos). Podendo chegar a uma velocidade máxima de
aproximadamente 100 km/h; O câmbio de quatro marchas não tinha a primeira sincronizada e o sistema de sinalização era a bananinha.

No Brasil, nunca foi encontrado uma kombi 1957 nacional.
As mais antigas que temos conhecimento são de 1958.

Exemplar chassi 2395, na cor verde areia com detalhes verde trópico.


(Clique na imagem para ver o álbum completo)

Os primeiros exemplares de kombi nacional eram de 11 janelas, sendo a janela traseira menor e com 9 saídas de ventilação para fora.



O modelo possuía uma "chave P" para abertura da tampa do compartimento de combustível e do motor.



Rodas aro 15 com entrada de ventilação maior que as rodas aro 14 da década de 70.
Pneus 165-380 (mesma medida da Variant) já que a medida original 6.40x15) não existe no Brasil.



Os para-choques eram do tipo "almofadinha" sem puleiro.


Lanternas de vidro pequenas redondas Hella e luz de freio separada, na tampa do motor:



... continua...









 

Sampa Kombi Clube

Somos um grupo de apaixonados pelo mais simpático "pão de forma" sobre rodas que já existiu na indústria automobilística, a nossa querida Kombi.

Temos a intenção de reunir o maior número possível de proprietários de Kombis para trocar idéias, promover encontros, ajudar na restauração, contar histórias, buscar peças, indicar profissionais, enfim, tudo relacionado à Kombi.

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