portuguesingles

Informações técnicas

Kombi 1982

Autor: Eduardo Gedrait e Jean Strifezzi
Março de 2016

Produção em 1982 de 49.696 unidades.




Cores originais

1982
COREXEMPLOCÓDIGOTIPO
 BRANCO PAINA
L-9925KOMBI
 VERDE ALAMO
L-9934KOMBI
BEGE PALHA
                      L-9926  KOMBI



TIPO = MODELO

201 = KOMBI LUXO COM 6 PORTAS 
201 B-046 = KOMBI-TÁXI STANDARD 
204 = KOMBI LUXO
211 = KOMBI FURGÃO 
211 B-059 = IDEM, COM DIFERENCIAL TRAVANTE 
211 KWB-217 = FURGÃO, POLICIAL MORTUÁRIO 
211 KWB-218 = FURGÃO DE PRESOS 
211 KWB-220 = CARRO DE DETENTOS 
211 KWB-221 =  FURGÃO DE DETENTOS 
211 KWB-263 = FURGÃO KARMANN-GHIA 
211 KWB-046 = KOMBI - TÁXI STANDARD 
211 B-056 = FURGÃO COM JANELA PANORÂMICA TRASEIRA 
231 = KOMBI STANDARD 
231 B-060 = IDEM, COM DIFERENCIAL TRAVANTE 
231 KWB-257 =  KOMBI FISCALIZAÇÃO 
231 B-122 = KOMBI FUNERÁRIA 
231 B-125 = KOMBI POLICIA TÉCNICA 
261 = KOMBI PICK-UP 
261 B-059 = IDEM, COM DIFERENCIAL TRAVANTE 
261 KWB-226 = IDEM, COM CAIXA ISOTÉRMICA 
261 KWB-260 = IDEM, COM CAPOTA "PISSOLETRO" 
261 B-073 =  IDEM, SEM CAÇAMBA
265 = KOMBI CABINE DUPLA (AR E DIESEL)
271 = KOMBI AMBULÂNCIA



Tópico originalidade de 1981:


O que mudou na kombi em 1982?

Abril/82-> freio de mão no painel

nova chave de seta com alavanca do limpador integrada

novas rodas

freio a disco dianteiro


Em 1982, chegava a versão 1.6 a álcool com 57 cv de potencia, 8 cv a mais que o motor a gasolina. Um detalhe curioso, externamente havia um bocal para abastecimento de cada lado do veiculo. O do lado direito era o tanque de combustível normal e o do lado esquerdo, era utilizado apenas para o reservatório de gasolina, para auxiliar a partida a frio. Utilizava dupla carburação com válvula Termac (que captavam o ar quente do coletor de admissão) para auxiliar no aquecimento enquanto o motor ainda estivesse frio. Seu consumo era elevado, cerca de 5 km por litro em percursos urbanos, mas valia a pena graças a diferença no preço do combustível, que naquela época a gasolina chegava a custar o dobro do preço do álcool. (trecho do livro Clássicos do Brasil, Kombi).















Folder de lançamento:




 

Sampa Kombi Clube

Somos um grupo de apaixonados pelo mais simpático "pão de forma" sobre rodas que já existiu na indústria automobilística, a nossa querida Kombi.

Temos a intenção de reunir o maior número possível de proprietários de Kombis para trocar idéias, promover encontros, ajudar na restauração, contar histórias, buscar peças, indicar profissionais, enfim, tudo relacionado à Kombi.

Parceiros