Ajustes na kombi antes de viajar

AJUSTE DE FOLGA NAS VÁLVULAS DE CABEÇOTE DO MOTOR DA KOMBI RESFRIADA A AR.

 Esta folga no ajuste das válvulas do cabeçote para a Kombi, deve ser de 0.15.

 Esta regulagem deve ser feita com o motor completamente frio. Um mecânico pode fazer este serviço, sem necessidade de subir o veículo em elevador, bastando suspender uma das rodas com macaco hidráulico, deixando esta roda livre para poder gira-la, estando a marcha engatada e assim fazer o motor girar por esta ação para atender o ajuste. É coisa de uns 15 minutos em cada um dos dois (2) cabeçotes. Recomendo seja feita a cada 5.000 km.

  

FOLGA NO CONJUNTO DE DIREÇÃO / SUSPENSÃO DA KOMBI RESFRIADA A AR

 É serviço para firma especializada neste tipo de serviço. Não use um “mecânico geral”. Feita esta revisão / manutenção, que implicará em embuchamento e alinhamento, verá que a dirigibilidade melhora 100%, sem oscilações ao volante e sem os forte efeitos por vento lateral ou de veículos que nos ultrapassem.

 É vital para a sua segurança, que pivô central, terminais, articulações de direção e todas as partes móveis da direção e suspensão estejam sem folga. Engraxe a cada mil milhas terrestres ou 1.600 km rodados.  São 4 pinos em cada lado da suspensão  + 2 de cada lado da articulação das rodas + 1 no pino central. Onze no total de pinos. Raros postos em zona urbana tem este serviço de engraxar autos ou caminhões.

  

Barazal

 

Voltar

Newsletter

 

Receba novidades do site no seu email.

 

Nome:
Email: