Dica para regularização de Kombi Safari do Alvarez

O tema é recorrente. Documentação a ser mudada, entraves no DETRAN. Lei que não se cumpre.

1 - A primeira coisa a verificar, é se é o DETRAN ou a Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito.

2 – Eu também tive esse problema, há anos,  tendo sido o primeiro a ter o documento como MOTOR CASA.  Tive que ir ao Ministério Público, o qual acionou o Delegado de Trânsito de minha cidade (São Bernardo co Campo – SP) e este teve que cumprir a Lei Código de Trânsito Brasileiro.

 

O que eu sugiro:

 

1 – Como todo cidadão, deve consultar a legislação que ele diz ter sido modificada. Que eu saiba não foi.

2 – Entrar no link macamp.com.br/portal-conteudo.phlp?varId ( v – a -r – I (i maiúsculo) – d > ali está tudo explicado com detalhes e como agir. MACAMP é o “site” mais importante deste tema no Brasil. É liderado pelo Marcos Pivari.

3 – O Delegado da Ciretran está no seu direito para exigir a vistoria do veículo citado,  em estabelecimento homologado pelo INMETRO para este fim.

4 – O Delegado pode ainda exigir que o fabricante da carroceria (neste caso a Karmann Ghia em São Bernardo do Campo – SP), avalize que foi ela a construtora da carroceria.  Esta firma lhe dará os documentos exigidos para este caso. Ver que a Safari tenha plaquetas metálicas com os dados da fábrica Karmann Ghia. Se a Safari que ele adquiriu foi modificada, motor ou carroceria, terá problemas devido a estas mudanças artesanais.

 

Atenciosamente

José Barazal Alvarez

barazal@sampakombiclube.com.br

 

Voltar

Newsletter

 

Receba novidades do site no seu email.

 

Nome:
Email: